terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Análise Seminário II
SEMINÁRIO II
Grupo 1.
Artigo: Impact of age, sex, and exercise on brachial and popliteal artery remodeling in humans.
Objetivo: analisar o impacto da idade, sexo e exercício na espessura das paredes e remodelação poplíteo e artérias braquiais.
Foram comparadas a espessura da parede, diâmetro e parede do lúmen de 15 jovens saudáveis praticantes de no máximo 3h/semanal de exercício normal em nível recreativo e 16 idosos saudáveis e sedentários.
Grupo 2.
Artigo: Atrofia muscular em pacientes submetidos à hemodiálise: efeitos na força muscular, qualidade muscular e função física.
Objetivo: Avaliar a contribuição potencial de atrofia muscular, diminuição da ativação central e função contrátil anormal para fraqueza observado na população em diálise.
"Pacientes que fazem hemodiálise são menos ativos e mais fracos que a população sedentária saudável, não por uma falha no SNC, mas por uma atrofia, uma diminuição no músculo contrátil.”
Conclusão: Atrofia e não falha de ativação central é o principal mecanismo para a fraqueza. O que deve ser feito: Estratégias para aumentar a massa muscular nessa população
Grupo 3.
Artigo:Programa de exercício respiratório para idosos
Objetivo: Medir efeitos de um programa de exercício em idosos asmáticos na apresentação clínica, função pulmonar, pressão inspiratória e expiratória máximas, capacidade cardiopulmonar e qualidade de vida.
Foram usados 21 pacientes, homens e mulheres, de 60 anos de idade para mais, com asma moderada ou grave.
Foram realizadas exercícios de alongamento, de fortalecimento dos músculos esqueléticos do tórax.
Conclusão:
- Não foi observado efeito positivo a longo prazo no potencial do programa.
- A falta de treinamento após quatro semanas depois do final do programa revelou diminuição significativa de Pimáx e PeMáx.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário